Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Quase dois após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de Rust, a promotoria do Estado do Novo México, nos EUA, anunciou que vai acusar formalmente o ator Alec Baldwin. Segundo o site Variety, os promotores revelaram na manhã desta quinta-feira (19) que o ator será acusado de “homicídio involuntário”, comparado ao homicídio culposo aqui no Brasil, quando não há a intenção de matar.
Na ocasião, Alec Baldwin disparou o tiro que matou Halyna Hutchins enquanto se preparava para filmar uma cena no prédio da igreja do Rancho Bonanza Creek, perto de Santa Fé, no Novo México. A armeira Hannah Gutierrez Reed, que carregou a arma, também será acusada de homicídio culposo na morte da diretora de fotografia. de fotografia.
A notícia foi revelada por Mary Carmack-Altwies, a primeira promotora judicial em Santa Fé, por meio de comunicado à imprensa. Com isso, Baldwin e Gutierrez Reed enfrentam duas acusações de homicídio involuntário cada um, com uma sentença máxima de 18 meses de prisão. Também serão acusados por uso de arma de fogo, acarretando em uma sentença mínima obrigatória de cinco anos.
Além disso, a promotoria também anunciou que David Halls, o primeiro assistente de direção do filme, concordou em se declarar culpado de uma acusação de “uso negligente de uma arma letal”. Na época, Halls entregou a arma carregada para Baldwin. Com o acordo de confissão, David receberá seis meses de liberdade condicional, mas não cumprirá pena de prisão.
Baldwin revelou na época que Halls teria dito a ele que a arma continha apenas munição cenográfica. Uma bala real estava no revólver, que, quando disparado, atingiu o tronco de Halyna e o ombro do diretor Joel Souza. As autoridades locais tentam descobrir como uma bala real chegou ao set de filmagem.
As filmagens de Rust estavam programadas para ser retomadas ainda em janeiro.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.